POLÍTICA DE GARANTIA

 

A Flair Semijoias oferece uma garantia legal de 90 dias, conforme o Código de Defesa do Consumidor, a partir da data da compra. Esta garantia cobre defeitos de fabricação e problemas no produto adquirido. Se não for possível reparar o seu acessório, você poderá optar por uma das soluções previstas no parágrafo primeiro do artigo 18 da Lei nº 8.078/1990, ou utilizar o crédito da compra como parte do pagamento de outro brinco da Flair Semijoias de maior valor.


Além disso, oferecemos uma garantia prolongada de 1 ano, contada a partir da data da compra, para cobrir eventuais defeitos técnicos de fabricação, como o banho de ouro 18k. Caso o reparo não seja possível, outro brinco igual ou similar, de mesmo valor, será fornecido sem custo adicional. Para acionar a garantia, é necessário apresentar o Certificado de Garantia.

Vale lembrar que as garantias (legais e de longo prazo) não cobrem perdas, roubos ou furtos, sendo essas situações de responsabilidade do consumidor.

 

BANHO DE OURO 18K

O banho de ouro dos brincos pode sofrer desgaste natural com o tempo, o que não é considerado defeito. Para preservar o brilho e a durabilidade de suas peças, é importante seguir as orientações de cuidados. Evite o contato com produtos químicos e retire os brincos antes do banho, piscina ou mar, ajudando a manter sua semijoia como nova por mais tempo.

Também recomendamos evitar que seus brincos entrem em contato com maquiagens, cremes, perfumes e loções.

 

CUIDADOS COM SUAS SEMIJOIAS

Para garantir a durabilidade dos seus acessórios da Flair Semijoias, principalmente os banhados em ouro 18k, evite:

  • Expor suas peças a produtos químicos e golpes.
  • Dormir com seus brincos ou usá-los durante tarefas domésticas, esportes ou banhos de piscina e mar.
  • Guarde seus brincos junto com outras peças que possam causar danos.

Pedras, pérolas e metais têm diferentes graus de dureza e podem arranhar. Guarde seus acessórios separadamente e tenha cuidado com o contato das semijoias com outros objetos quando as estiver usando.

Orientações apresentadas sobre os cuidados com suas semijoias podem ser acessadas aqui.

 

O QUE A GARANTIA NÃO COBRE

A garantia não cobre :

  • Acessórios com sujeira ou manchados;
  • Peças quebradas, incompletas, arranhadas, amassadas, ou com pedras opacas ou faltando;
  • Avarias decorrentes de quedas, uso inadequado ou acidentes;
  • Danos causados por agentes químicos como perfumes, laquês, xampus, protetores solares e outros produtos similares.

Por isso, é importante seguir nossas recomendações para o cuidado com suas semijoias.

 

IMPORTANTE

A garantia só será válida para defeitos de fabricação. Não cobrimos danos causados ​​pelo mau uso. A Flair Semijoias, conforme o Código de Defesa do Consumidor, tem o prazo de 30 dias para análise do produto. Se o defeito de fabricação for confirmado, devolveremos o produto ou o substituiremos por outro igual. Caso o modelo já esteja fora de linha, você receberá um crédito equivalente ao valor da peça.

Para acessórios fora da garantia, oferecemos o serviço de renovação do banho de ouro 18k mediante pagamento de uma taxa, com orçamento aprovado previamente pela cliente.

Compartilhe: